• Carregando...
Vista aérea da bicicaixa em um cruzamento do bairro Hauer
Nova área de bicicaixa no Hauer, em Curitiba| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Depois da ampliação dos pontos de motocaixas para a região central, Curitiba ganhou novas áreas exclusivas de espera para bicicletas em cruzamentos de semáforos. Os espaços foram pintados entre o Hauer e o Boqueirão, acompanhando os trechos de ciclofaixas.

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA:faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

O modelo é o mesmo já existente em pontos com sinaleiros nas vias compartilhadas das Avenidas Sete de Setembro e João Gualberto e Paraná. Agora, a pintura foi levada para os cruzamentos da Avenida Marechal Floriano Peixoto com as rua Dr. Julio Cesar Ribeiro de Souza (Hauer), Antonio Sprada (Boqueirão) e Desembargador Antonio de Paula (Boqueirão).

Segundo a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, as bicicaixas - posicionadas entre a faixa de pedestres e o ponto de espera dos veículos motorizados - garantem melhores condições de visibilidade aos motoristas sobre a posição dos ciclistas, o que diminui os riscos de acidente.

Mudanças na faixas

O trânsito de ciclistas na Marechal Floriano terá novas mudanças a partir de outubro. As alterações vão liberar algumas vagas de estacionamento no trecho próximo ao cruzamento com a Rua Cel Antônio Ricardo dos Santos, no Hauer.

Segundo a prefeitura, a readequação vai criar uma ciclofaixa de mão dupla onde atualmente há duas ciclofaixas de mão única que acompanham o fluxo dos veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]