• Carregando...
Dois carros que passavam pela Rua Luiz Leão, ao lado do Passeio Público, foram atingidos pelas árvores que caíram.
Dois carros que passavam pela Rua Luiz Leão, ao lado do Passeio Público, foram atingidos pelas árvores que caíram.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Pov

Além dos alagamentos e quedas de árvores, a chuva forte da manhã desta quinta-feira (30) também está causando muito tumulto no trânsito, com uma série de acidentes em Curitiba. Semáforos em diversos bairros desligaram por causa da queda de energia. Junto com o piso molhado, os engarrafamentos e os bloqueios para que as equipes consertam os estragos colaboram para piorar o trânsito. Apesar dos acidentes, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

A Superintendência de Trânsito (Setran) está com 80 agentes nas ruas de Curitiba desde 6 horas orientando o trânsito em pontos onde houve queda de árvores ou locais com semáforos desligados. No início da manhã, logo após às 6 horas, aproximadamente 100 semáforos estavam desligados. Por volta das 10 horas, eram 40.

No entorno do Passeio Público, no Centro, uma árvore caiu em cima de dois carros que trafegavam pela rua Luiz Leão, no sentido Teatro Guaíra. Ninguém ficou ferido, mas o trânsito ficou em apenas uma pista.

Na Rua Padre Germano Mayer esquina com a Augusto Stresser, no bairro Hugo Lange, três carros bateram. Um ônibus Ligeirinho foi tentar passar entre os carros envolvidos no acidente e acabou se enroscando em outro veículo, complicando bastante o trânsito. Também na Germano Mayer, mas no Cristo Rei,um motociclista caiu  entre as ruas Fernando Amaro e Renaldino de Quadros.

Rua Coronel Dulcídio alagada na manhã desta quinta.
Rua Coronel Dulcídio alagada na manhã desta quinta.

Os semáforos desligados ao longo de toda a Linha Verde complicaram ainda mais o fluxo de veículos que já é complicado toda manhã.

No Centro, uma árvore caiu bem na esquina entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, causando engarrafamento.

Na Avenida Silva Jardim, nas proximidades do Hospital Pequeno Príncipe, no bairro Água Verde, duas árvores caíram. O trânsito ficou mais complicado por causa de um atropelamento na região, na Rua Brigadeiro Franco, nas proximidades da própria Silva Jardim.

Também no Água Verde foram registrados alagamentos na Avenida Getúlio Vargas e na Rua Coronel Dulcídio, onde os carros tiveram muita dificuldade para circular. No mesmo bairro, os semáforos ficaram desligados na Avenida República Argentina e nas ruas Augusto de Mari, Carlos Dietsch, Getúlio Vargas e Castro Alves.

No bairro Mercês, os semáforos foram desligados por falta de energia na Avenida Manoel Ribas e nas ruas Marcelino Champagnat, Júlia Wanderley, Jacarezinho, Fernando Simas e Padre Agostinho. Na Julia Wanderley, houve também a queda de uma árvore.

Ligeirinho e quatro carros se envolveram em acidente na Rua Padre Germano Mayer, no bairro Hugo Lange.
Ligeirinho e quatro carros se envolveram em acidente na Rua Padre Germano Mayer, no bairro Hugo Lange.

Já na Praça da Espanha, as árvores caídas causaram estragos em um restaurante, atingido por um toldo, e dificuldade no trânsito. Motoristas que entravam pela Rua Fernando Simas só percebiam as árvores caídas quando entravam na via. Eles tiveram de dar a volta, causando tumulto.

Já na madrugada, um carro bateu e derrubou um poste na Rua Mateus Leme, no Centro Cívico, na altura do Bosque do Papa. Com a chuva, não só o trânsito mas o trabalho da equipe da Copel ficou ainda mais complicado.

Nos bairros Tingui e Boa Vista, semáforos estão apagados ruas Monteiro Tourinho, Jovino do Rosário e João Havro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]