• Carregando...
Autor dos disparos nas Mercês é transferido para hospital psiquiátrico
| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

O idoso, de 74 anos, que disparou mais de 60 tiros de dentro de casa no bairro Mercês, em Curitiba, na última segunda-feira (7), foi transferido do Hospital Evangélico Mackenzie para um hospital psiquiátrico na região de Curitiba nesta sexta-feira (11). Luiz Carlos Siqueira teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Mas, como se trata de um caso insanidade mental, aguardará o andamento do processo no hospital e não em um presídio. A prisão não tem prazo determinado.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) e a Defensoria Pública do estado entraram com pedido para atestar a insanidade mental do atirador. Segundo o MP-PR, como o processo está em tramitação, ainda não se sabe qual vara deve ficar com o caso.

Na última segunda (7), o atirador disparou a esmo e contra os policiais por quase cinco horas, até ser contido pela Polícia Militar. Durante o período, as ruas no entorno da casa de Siqueira ficaram bloqueadas. Policiais do Comando de Operações Especiais (COE) tentaram negociação com o idoso fazendo ele se entregar, mas não tiveram sucesso.

Como os disparos chegaram a atingir áreas próximas de onde estavam os atiradores de elite, uma bomba de gás lacrimogêneo foi lançada para dentro do imóvel do atirador. O idoso então pulou da janela, se jogando do segundo andar, e foi atingido por uma bala de borracha na perna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]