• Carregando...
Av. Arthur Bernardes
Av. Arthur Bernardes| Foto: Lucilia Guimarães/SMCS/Prefeitura de Curitiba

A Avenida Arthur Bernardes vai ganhar nova iluminação. A faixa central da via no trecho entre a Fonte de Jerusalém e a Rua Tabajaras vai receber 174 novos postes equipados com lâmpadas LED. Com isso, a área entre os bairros Seminário e Santa Quitéria, em Curitiba, vai ficar bem mais clara e ajudar a reduzir os custos com iluminação pública.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

De acordo com a prefeitura, as novas lâmpadas são 40% mais econômicas que as convencionais de alto vapor de pressão. Além disso, como destaca o diretor do Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), Tony Malheiros, a principal novidade desse tipo de lâmpada é a sensação de segurança, já que a luz branca ajuda a deixar o ambiente bem mais claro.

Segundo a prefeitura, os novos equipamentos vão beneficiar quem utiliza a pista e a ciclovia para caminhar, correr ou andar de bicicleta e patinete. Os novos postes vão também atender as áreas de lazer da região, como parquinhos e praças que existem no faixa.

Para a instalação desses postes, equipes da SMOP estão abrindo valas no trajeto de 1 km para preparar as redes subterrâneas. Por isso, a previsão para a conclusão dos serviços na região é de 40 a 60 dias, dependendo das condições do tempo durante esse período. Caso volte a chover forte na capital, o prazo pode ser estendido.

Lâmpadas de LED já foram instaladas em outros pontos da cidade. No início do ano, 16 mil postes de Curitiba receberam o novo tipo de iluminação, começando pela região do Cajuru. A meta do Departamento de Iluminação Pública é de que 1.600 luminárias sejam substituídas por mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]