• Carregando...
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e a aeronave não sofreu danos na praia de Matinhos. | Divulgação/Polícia Militar
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e a aeronave não sofreu danos na praia de Matinhos.| Foto: Divulgação/Polícia Militar

Moradores de Matinhos, no Litoral do Paraná, se assustaram na tarde de segunda-feira (16) ao visualizarem um avião de pequeno porte pousando na orla da praia. O fato foi registrado por volta das 18h20, quando um monomotor precisou fazer um pouso de emergência na areia do Balneário Saint Etienne.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a aeronave pertence à Escola Paranaense de Aviação (EPA), localizada no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. No entanto, ela havia decolado da filial da instituição, no Aeroclube de Guaratuba, também no Litoral do estado.

- Leia também - Morre a cadela Lika, um dos primeiros cães de busca dos Bombeiros do PR

Após a decolagem, segundo a PM, o monomotor apresentou problemas mecânicos e precisou pousar no município de Matinhos. O piloto estava acompanhado por um aluno. Apesar do susto, nenhum deles ficou ferido, pois a aterrissagem aconteceu de forma segura, sem danos à aeronave.

- Veja mais - Novo EstaR digital vai multar na hora quem estacionar irregularmente em Curitiba

Ainda segundo a PM, o piloto notificou rapidamente a Força Aérea Brasileira (FAB) , que enviou um representante para a remoção do monomotor. Esse deslocamento foi realizado pelos proprietários do avião e agora ele será avaliado por peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para identificar a falha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]