• Carregando...
 | Reprodução/GMC Online
| Foto: Reprodução/GMC Online

Um avião de pequeno porte usado para instrução de voo tombou no Aeroporto Regional de Maringá – Silvio Name Júnior –, que fica a 12 km do centro, na tarde desta quinta-feira (18). Segundo as informações do portal GMC Online, a aeronave virou de ponta-cabeça com a com a força do vento, que chegou a 110 km/h. O acidente ocorreu por volta das 15h, quando a tempestade naquele horário foi considerada severa pelo Instituto Simepar. Duas pessoas ocupavam o avião, um instrutor e um aluno, mas ninguém se feriu. O avião estava no chão.

Um vídeo feito no momento do acidente e publicado pelo GMC Online flagrou a aeronave tombando. Assista abaixo. Conforme informou o portal, o avião pertence ao Aeroclube Regional de Maringá. Uma pessoa do aeroclube que tentou se aproximar do local do acidente para impedir o tombamento e acabou se machucando. Os ferimentos foram leves e a pessoa foi encaminhada ao hospital.

Leia também: Chuva deixa 350 mil imóveis sem luz no Paraná; vento chega a 99 km/h

O Corpo de Bombeiros prestou atendimento. Segundo o tenente Alexandre Bettiol Ferelli, o avião virou assim que tomou a rajada de vento. Os ocupantes estavam conscientes e foram resgatados sem riscos. Já o avião precisou ser resguardado porque houve vazamento de combustível em uma das asas. Ainda segundo Ferelli, a presença dos bombeiros no aeroporto acabou sendo providencial para atender os passageiros de uma outra aeronave que havia acabado de pousar, após ter passado por uma turbulência. “Tinham muitos passageiros que acabaram se sentindo mal, mas nada grave”, disse o tenente.

Além deste incidente no aeroporto, Maringá registra inúmeras ocorrências por causa do temporal. No último balanço da Copel, às 18h30, 24 mil domicílios da cidade estavam sem energia elétrica na tarde desta quinta-feira. Ventos fortes também derrubaram árvores e postes. A Defesa Civil Municipal chegou a receber mais de 50 chamados de emergência até as 17h30.

A reportagem tentou contato com a direção do aeroporto e do aeroclube para obter mais detalhes, mas não obteve sucesso.

Confira o vídeo do avião tombando:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]