• Carregando...
Claudio e a filha Manuela: toda a venda de cachorro-quente desta segunda-feira será revertida para o Hospital Pequeno Príncipe, onde a menina tratou de um câncer no rim.
Claudio e a filha Manuela: toda a venda de cachorro-quente desta segunda-feira será revertida para o Hospital Pequeno Príncipe, onde a menina tratou de um câncer no rim.| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Todo o dinheiro arrecadado com a venda de cachorros-quentes nesta segunda-feira (9) na lanchonete Barraca do Cláudio, no bairro Tarumã, em Curitiba, será doado ao Hospital Pequeno Príncipe (HPP). A ação é um agradecimento ao hospital - referência de pediatria no Brasil - que tratou o câncer de uma das filhas do casal dono do estabelecimento, Claudio José Rodrigues Boa Morte e Erika Cristina Martucci. Para calhar, a data é o Dia do Cachorro-quente.

A história da família de Claudio com o Pequeno Príncipe começou em 2016 quando foi descoberto um câncer no rim esquerdo na filha do meio do casal, Manuela Matucci Boa Morte, hoje com 6 anos. “Naquele momento a gente perdeu o chão. Agradeço muito ao hospital porque foram eles que nos apoiaram em todos os momentos”, relembra o pai, que, no dia em que soube da doença da filha, estava internado após uma cirurgia no fêmur. “Na hora pedi para o médico me dar alta para acompanhar o tratamento da minha filha. Lembro que falei para a minha esposa ‘vamos chorar tudo o que temos que chorar hoje, porque depois toda a nossa força vai para a Manuela”, recorda Claudio.

Dia da ação foi de restaurante cheio e família reunida
Dia da ação foi de restaurante cheio e família reunida| Albari Rosa/Gazeta do Povo

De tão grande, quase do tamanho de uma laranja, o rim esquerdo da menina ficou completamente comprometido e teve de ser retirado. Mas antes disso, ela teve de passar pelo tratamento de quimioterapia, para que o tumor não se espalhasse por outros órgãos. “As chances eram pequenas, foi muito difícil”, emociona-se Claudio.

Após a cirurgia, Manuela passou por mais sessões de quimioterapia. E em abril de 2018, os tratamentos foram encerrados: a menina estava curada. Agora Manuela só vai ao Pequeno Príncipe para consultas de rotina.

Manuela, filha do proprietário da Barraca do Claudio, agora só vai ao Hospital Pequeno Príncipe para exames de rotina.
Manuela, filha do proprietário da Barraca do Claudio, agora só vai ao Hospital Pequeno Príncipe para exames de rotina.| Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Iniciativa própria

Para retribuir toda a atenção e carinho dos médicos e das equipes do hospital, o próprio Claudio procurou a direção do Pequeno Príncipe para oferecer a doação. Quando a equipe de marketing da lanchonete apontou a necessidade de uma promoção para o dia do cachorro-quente, o próprio Claudio sugeriu a doação para o hospital. “Há tempos queríamos realizar uma ação social para agradecermos tudo que o hospital fez pela nossa família”, reconhece o comerciante.

Das 11h à meia-noite desta segunda quem comprar um hot dog na Barraca do Claudio vai ajudar diretamente o Pequeno Príncipe. O carro-chefe será o cachorro-quente Lambuza, que sai por R$ 12, mas outras opções do cardápio estarão disponíveis. A expectativa é de vender cerca de mil sanduíches. “Estamos ansiosos, até tripliquei o pedido dos insumos para a data”, conta Claudio.

Para atender o público, Claudio e Erika convocaram familiares e amigos para reforçar a equipe na preparação dos sanduíches e no atendimento das mesas. “Mandei até fazer uma camiseta especial para esse dia. Isso está sendo tão importante que pensamos em repetir todos os anos”, diz.

Os fornecedores também estão envolvidos na ação. Para diminuir gastos, eles deram descontos nos insumos dos cachorros-quentes que serão vendidos nesta segunda-feira.

Como ajudar

O endereço da Barraca do Claudio é Avenida Victor Ferreira do Amaral, 348, no Tarumã, em Curitiba. O telefone da lanchonete é (41) 3262-0777. Para a ação de solidariedade, haverá estacionamento para os clientes.

A direção do Pequeno Príncipe agradece a ajuda da Barraca do Claudio e diz que está aberta para ações como esta com outros estabelecimentos. “A filha do Claudio esteve conosco no hospital e ele viu o quanto trabalhamos para oferecer o melhor para as crianças”, enfatiza a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Empresas que desejem fazer ações de solidariedade podem entrar em contato com o setor de Novos Projetos do hospital pelo telefone (41) 2108-3884.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]