• Carregando...
Bebê nasceu antes de chegar à maternidade. Ele e a mãe passam bem. Foto: Arquivo Pessoal
Bebê nasceu antes de chegar à maternidade. Ele e a mãe passam bem. Foto: Arquivo Pessoal| Foto:


Um bebê nasceu dentro de um carro, em meio ao trânsito da Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba, na manhã desta terça-feira (23). Paulo Henrique não esperou chegar até a Maternidade Nossa Senhora de Fátima, que fica na mesma via.

RECEBA notícias de Curitiba e região no seu WhatsApp

O pai, Carlos Henrique dos Passos Mazur, de 35 anos, que é supervisor de vigilância, contou que era pouco antes das 8h quando saiu de casa com a esposa, a analista de sistemas Roberta Mazur, de 33 anos. Sentindo as dores das contrações, a mulher ainda conseguiu tomar banho para sair de casa, mas como os dois moram em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no caminho, a situação apertou.

Quando os dois já estavam muito perto da maternidade, as dores de Roberta aumentaram. “Eu acessei a Visconde de Guarapuava e ela começou a sentir dores muito mais fortes. Me pediu que eu apressasse e eu realmente tentei apressar, mas o trânsito era intenso e não tinha muito o que fazer”, contou o pai.

Leia também: Mulher e bebê são atropeladas por trem em cruzamento de Curitiba

Em meio as dores, Roberta falou ao marido: “vai na fé”. “E eu realmente fui, me apressei o máximo que pude, mas quando vimos, meu filho já estava nascendo. A cabecinha dele já estava saindo ali mesmo, no trânsito, enquanto eu dirigia, num congestionamento enorme. Tentei cruzar as ruas com sinal aberto o mais rápido possível, mas não deu tempo não. No fim, subi na calçada e paramos, quase em frente à maternidade”.

Mazur chamou as enfermeiras do hospital e pediu ajuda, dizendo que seu filho tinha nascido. “O pessoal ainda perguntou se estava para nascer e eu falei ‘não, já nasceu mesmo, dentro do carro’, e aí vieram nos ajudar, cortaram o cordão umbilical e levaram a gente para o quarto”, detalhou o pai, que ainda não sabia se dava risada ou se chorava.

Depois de serem colocados para dentro do hospital, o pequeno Paulo Henrique passou por todos os procedimentos comuns após o nascimento e estava saudável. O bebê, que é o segundo da família, nasceu de 37 semanas, com 2,7 quilos e 46 centímetros.

Depois do susto, o pai do bebê comentou que tanto ele quanto a mãe quase morreram do coração. “Ela, além das dores do parto, pelo nervosismo da situação. E eu por estar no trânsito, sem ter muito o que fazer. Minha esposa queria que eu assistisse ao parto, mas não precisava ter sido um parto tão exclusivo assim, só pra mim, né?”, disse o homem, que embora toda a situação ainda conseguia enxergar tudo com bom-humor. “Mas só porque agora está tudo bem, porque o desespero foi grande”, relatou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]