• Carregando...
Atualização dos casos da Covid-19 em Curitiba.
Atualização dos casos da Covid-19 em Curitiba.| Foto: Divulgação/ Facebook

A regional Matriz, que corresponde aos bairros da região mais central da capital paranaense, concentra 189 dos 774 casos confirmados de coronavírus no município. Com coeficiente de incidência de 105,6 casos por 100 mil habitantes, é a região que lidera a lista divulgada nesta quarta-feira (13), pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Segundo os dados da pasta, todos os bairros da capital já tiveram ocorrências de coronavírus.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

“Nós dividimos Curitiba em 10 distritos sanitários, 10 regionais, que são as regionais administrativas da prefeitura. Então, a primeira notícia para quem tem dúvida de que o vírus está comunitário, para informar a todos: todos os 75 bairros possuem casos confirmados. O vírus é democrático, não tem barreiras, não escolhe idade, nem sexo, nem cor, nem raça”, falou a secretária da saúde, Márcia Huçulak, em live para anunciar a atualização da pandemia na cidade.

A divulgação dos dados separados por regionais veio após pedido do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado, que entrou na Justiça requerendo a divulgação de informações mais detalhadas sobre a doença. Levantamento da Gazeta do Povo apontou, no dia 11, que Curitiba não fazia parte da lista de 15, das 26 capitais do país, que divulgavam dados do coronavírus por bairro.

Duas novas vítima da Covid-19

Nesta quarta-feira (13) Curitiba registrou mais duas mortes pela Covid-19, chegando aos 31 óbitos pela doença. Uma delas é a de uma criança de 5 anos, a primeira vítima infantil da doença em todo o estado. Segundo a SMS, a criança tinha problemas neurológicos graves e já tinha o pulmão comprometido por outros motivos de saúde. Ela estava internada desde o final de abril e faleceu na noite de terça por causa do coronavírus. A outra vítima é um homem de 80 anos, que também apresentava doença neurológica e pulmonar. Ele estava internado desde o último fim de semana.

Curitiba já soma 774 casos confirmados de coronavírus, além de 259 em investigação. Atualmente, 109 dos 209 leitos de UTI reservados para casos respiratórios estão ocupados na capital, apenas 34 deles são ocupados por pacientes que já têm diagnóstico positivo para o coronavírus. Até agora, 561 curitibanos já se recuperaram da doença.

Mais testes

Durante a transmissão pela internet, a secretária da saúde afirmou ainda que, a partir da semana que vem, o número de testes para Covid-19 realizados em Curitiba deverá ser ampliado. “Estive agora há pouco em uma reunião com o secretário de estado da saúde e nós deveremos ampliar muito a testagem dos pacientes, o que vai, com certeza nos dar um perfil diferente dos pacientes”, afirmou Huçulak.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]