• Carregando...
Guarda-vidas militares do Corpo de Bombeiros terão reforço de 30 civis no atendimento no litoral. | ALBARI ROSA/Gazeta do Povo
Guarda-vidas militares do Corpo de Bombeiros terão reforço de 30 civis no atendimento no litoral.| Foto: ALBARI ROSA/Gazeta do Povo

Pela primeira vez, a temporada de verão no litoral do Paraná terá guarda-vidas civis. O Corpo de Bombeiros abriu concurso para 30 vagas já para o verão 2018, que vai de 21 de dezembro a 18 de fevereiro. As inscrições vão até 14 de novembro. São dez vagas para Matinhos, dez para Guaratuba e dez para Pontal do Paraná.

Os bombeiros não disponibilizarão alojamento aos interessados e pagará R$ 72 por dia. Como o concurso não é para entrar de fato no quadro dos Bombeiros, apenas para reforçar o socorro na temporada, o guarda-vida civil não terá os benefícios de servidor público.

Leia também - Bombeiros fazem parto em caminhonete no interior do Paraná

Para participar, os candidatos devem ser brasileiros entre 18 e 40 anos e ter o Ensino Médio completo. Além disso, os interessados não devem ter antecedentes criminais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Corpo de Bombeiros.

O processo seletivo será um teste de avaliação física no próximo dia 18 de novembro no Balneário Praia Mansa, em Caiobá. A prova será dividida em duas etapas. A primeira é um teste de explosão, no qual os candidatos devem nadar um trecho de 200 metros. A segunda prova é um teste de resistência dividido em 1 km de corrida e 500 metros de natação.

O curso terá início dia 27 de novembro e vai até 16 de fevereiro no Corpo de Bombeiros de Matinhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]