• Carregando...
Bondinho da XV amanheceu pichado nesta terça-feira, dois dias depois de ação de despichação dos prédios do Centro de Curitiba.
Bondinho da XV amanheceu pichado nesta terça-feira, dois dias depois de ação de despichação dos prédios do Centro de Curitiba.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Um dos cartões postais de Curitiba, o Bondinho da Rua XV de Novembro foi pichado na madrugada desta terça-feira (18). O vandalismo aconteceu apenas dois dias após a ação de despichação na Rua XV no centro de Curitiba, organizada pela Associação Comercial do Paraná (ACP). A prefeitura de Curitiba vai limpar a lataria do Bondinho na tarde desta terça.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Domingo (16), a ACP realizou uma ação de despichação dos prédios da Rua XV de Novembro. O objetivo foi limpar as fachadas, portas e placas das lojas da rua mais conhecida da cidade e, assim, atrair mais clientes.

A limpeza do Bondinho na tarde desta terça será feita pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), órgão da prefeitura responsável pelo Bondinho da Leitura - o cartão postal de Curitiba abriga uma biblioteca de 2,5 mil livros, inclusive clássicos da literatura.

  • Bondinho pichado. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
  • Bondinho pichado. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
  • Bondinho pichado. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

De acordo com a FCC, a limpeza não será muito trabalhosa. Na restauração do Bondinho feita há sete meses, foi aplicada uma tinta que facilita a retirada das pichações, justamente para prevenir ações de vandalismo como esta.

Restauro

O restauro do Bondinho da Leitura levou cinco meses para ficar pronto e foi reaberto em novembro de 2018. A reforma custou R$ 53 mil. A reforma serviu para arrumar partes podres, buracos na cobertura e pintura desgastada.

Instalado na Rua XV em 1973, o Bondinho funcionava como um local para pais deixarem seus filhos enquanto caminhavam pelo Centro da capital. O local se tornou um espaço para leitura em 2010. Os empréstimos podem ser feitos pelo leitor ao apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]