• Carregando...
Marlon Casagrande, motorista de Uber faz corridas vestido de Walter White em Curitiba
Marlon Casagrande, motorista de Uber faz corridas vestido de Walter White em Curitiba| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Já imaginou chamar um carro de aplicativo e dar de cara com um personagem da sua série favorita? É o que acontece com muita gente que embarca no carro de Marlon Casagrande, um motorista de Curitiba de 49 anos que se aproveitou da semelhança com o protagonista da série Breaking Bad e que encarna todos os dias o Walter White ao volante. E a brincadeira deu tão certo que a fama já chegou até fora do país.

Casagrande conta que a ideia veio por acaso, sugestão do filho. Segundo ele, o visual careca e de cavanhaque o acompanha há anos. Mas a transformação mesmo começou quando ele ganhou um chapéu igual ao do personagem.

“Gostei e meu filho me fez ver a série. Adorei e comecei a me esforçar para andar cada vez mais parecido com o Walter White”, diz. Desde então, o motorista só anda como o personagem.

Motorista de aplicativo há apenas 4 meses, ele diz que começou a perceber que as pessoas entravam no carro e ficavam assustadas com a semelhança. Isso acabou se tornando o diferencial das corridas que faz.

“Todo mundo que entra no carro comenta sobre como sou parecido e a gente vai conversando sobre a série”, conta. “Falamos sobre curiosidades da produção e sobre outras séries de TV. Dificilmente falamos sobre futebol ou política”, afirma.

Casagrande abraçou tanto o personagem que aderiu até as balinhas azuis. Na série, Walter White é um professor de química que vira um produtor e traficante de metanfetamina. No caso da versão curitibana, porém, a droga é bala de goma.

“Fui levar uma passageira até uma loja de doces e tive a ideia. Hoje, quando entrego o pacotinho para as pessoas, elas adoram ainda mais”, diz.

  • Marlon Casagrande, motorista de Uber faz corridas vestido de Walter White em Curitiba
  • Marlon Casagrande, motorista de Uber faz corridas vestido de Walter White em Curitiba
  • Marlon Casagrande, motorista de Uber faz corridas vestido de Walter White em Curitiba
  • Marlon Casagrande, motorista de Uber faz corridas vestido de Walter White em Curitiba

Para o motorista, a brincadeira com a série de TV serviu para deixar o trabalho mais divertido e descontraído. “Alguns ainda brincam e perguntam se o mercado de metanfetamina está em crise para ter que fazer bico de Uber”, ri Casagrande.

Sucesso instantâneo

Quem reconhece o personagem imediatamente quer postar uma foto do motorista nas redes sociais. Foi assim que Casagrande viralizou. “Um rapaz ficou doido quando entrou no carro que não queria mais sair e pediu para tirar uma foto. Até aí, tudo bem. Quando cheguei em casa, meu filho veio me contar que todo mundo já estava falando sobre mim na internet”, relembra.

Segundo ele, a imagem caiu em algum site internacional e fez sucesso.

Diante da repercussão, a nora de Casagrande o convenceu a criar um perfil no Instagram — e foi quando a história se espalhou ainda mais. “Desde que ela criou, no início da semana, meu celular não para de apitar. Até os passageiros se assustam com o tanto que ele toca”, brinca.

Ainda assim, o protagonista curitibano de Breaking Bad diz que a semelhança não é uma grande vantagem dentro dos aplicativos — tanto que ele nem mesmo usa o nome ou as roupas do personagem na plataforma. Segundo Casagrande, a graça mesmo está em ver a surpresa dos passageiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]