Hospital Vitória teve 76% de seus pacientes recuperados da Covid-19 em Curitiba
Hospital Vitória teve 76% de seus pacientes recuperados da Covid-19 em Curitiba| Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Depois de quase 16 meses em funcionamento, o Hospital Vitória encerrou nesta terça-feira (28) seu ciclo de atendimento a pacientes da Covid-19 em Curitiba. A medida foi tomada porque, na avaliação da Prefeitura de Curitiba, houve uma melhora significativa nos índices da pandemia na cidade.

“A equipe do Hospital Vitória está de parabéns porque cumpriu seu papel e demonstrou o acerto da nossa estratégia em não improvisar. Desde o início da pandemia ampliamos leitos nas estruturas hospitalares existentes, o que proporcionou às equipes segurança, e aos pacientes qualidade no cuidado”, disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

No auge do enfrentamento à pandemia, a unidade contou com 122 leitos, 64 deles de UTI. Mais de 550 profissionais trabalharam no local. Desde que foi reaberto em caráter emergencial, em 5 de junho de 2020, o Hospital Vitória atendeu 4.119 pacientes de Curitiba, da região metropolitana e de outros estados, como Rondônia e Mato Grosso. Destes, 76% do total, 3.138 pacientes, se recuperaram da Codiv-19.