Farmácia Nissei passou a vender o exame para detectar covid-19 . O exame custa 180 reais e é feito no estacionamento da farmácia localizada na Rua Marechal Deodoro nº 2550 Alto da XV .
Farmácia Nissei passou a vender o exame para detectar covid-19 . O exame custa 180 reais e é feito no estacionamento da farmácia localizada na Rua Marechal Deodoro nº 2550 Alto da XV .| Foto: LineuFilho/Tribuna do Paraná

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba começará a considerar os resultados positivos dos testes rápidos de farmácia em seus boletins diários com os números do coronavírus na cidade. Segundo a secretária de saúde, Márcia Huçulak, a partir da próxima quinta-feira (28) estes testes já serão contabilizados o que deve incrementar o número de casos positivos em cerca de 100 casos, adianta. Nesta quarta-feira (27) ainda sem os testes de farmácias computados, Curitiba registra 995 casos de Covid-19, com 20 novas ocorrências registrados em 24 horas. Mais um paciente morreu por Covid-19 na capital paranaense. Na noite de terça-feira, foi registrado o óbito de um homem de 79 anos, que estava desde o último dia 20 internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). É a 40ª morte pela doença na cidade. Dos 995 casos de Curitiba, 727 pacientes já foram liberados, 94 estão internado, sendo que 47 em UTI e oito necessitando de ventilação mecânica. A taxa de ocupação dos leitos exclusivos de Covid-19 na capital está em 37%. A infectologista da prefeitura, Marion Burger, explicou que os noves casos a serem computados, vindo dos testes de farmácia, já serão considerados pacientes recuperados, uma vez que o teste rápido de farmácia detecta a presença de anticorpos ao coronavírus no sangue do paciente, o que indica que o organismo já respondeu a uma contaminação que pode ter ocorrido até um mês antes do teste. Confira a evolução dos casos de coronavírus no Paraná.