Aplicativo Curitiba App da prefeitura.
Aplicativo Curitiba App da prefeitura.| Foto: Hully Paiva / SMCS

O boleto de pagamento do IPTU 2021 de Curitiba pode ser gerado no aplicativo da prefeitura. Basta inserir no App Curitiba o número da inscrição imobiliária ou a indicação fiscal para acessar dados do imposto, imprimir o documento de arrecadação ou copiar o código de barras para o pagamento em bancos conveniados. A partir de 2021, o IPTU e outros impostos municipais, como ISS e ITBI, podem ser pagos no cartão de débito e crédito.

RECEBA notícias de Paraná pelo Whatsapp

O IPTU 2021 vence em 10 de fevereiro para pagamento à vista, com desconto de 4%. Ou pode ser parcelado em dez vezes, com vencimento entre 11 e 15 de cada mês, conforme o número de inscrição. O parcelamento pode ser feito no cartão de crédito.  Ao contrário dos anos anteriores, em 2021 o contribuinte não vai receber o carnê com todas as parcelas, caso opte pelo pagamento parcelado. Será enviado até o fim de janeiro apenas uma carta com o boleto para pagamento à vista ou da primeira parcela.

Para quem resolver parcelar, será necessário emitir o documento de pagamento a partir da segunda parcela. Isso pode ser feito pela internet, pelo Curitiba App ou nas Ruas da Cidadania. O horário de atendimento é das 8 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira.