• 15/07/2020 18:22
Pandemia

Curitiba tem maior número de casos de coronavírus em um dia: 717 novos infectados

  • 15/07/2020 18:22
  • PorPaula Weidlich
  • Tribuna do Paraná
A staff member prepares to take the temperature of a guest at the entrance to Chessington World of Adventures Resort in chessington, Greater London on July 4, 2020, on the first day of a major relaxation of lockdown restrictions during the novel coronavirus COVID-19 pandemic. – reopen as part of a wider government plan to relaunch the hospitality, tourism and culture sectors and help the UK economy recover from more than three tough months of lockdown. (Photo by Ben STANSALL / AFP)
Medição de temperatura é uma das exigências para funcionamento do comércio em meio à pandemia.| Foto: Ben Stansall/AFP

De volta às regras da bandeira laranja do protocolo de combate ao coronavírus após o fim da quarentena restritiva, Curitiba registrou nesta quarta-feira (15) um novo recorde diário de casos de Covid-19, com mais 717 infectados. Também foram confirmadas mais 12 mortes pela doença. Com a atualização dos dados, a capital paranaense contabiliza 11.390 casos e 299 óbitos provocados pelo coronavírus, desde o início da pandemia. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 6.434 pacientes já estão recuperados, mas 4.657 moradores de Curitiba ainda estão na fase ativa da doença, naquela em que há possibilidade de retransmissão. Outros 538 casos suspeitos estão sendo monitorados. As vítimas constantes no boletim são seis homens e seis mulheres, entre 52 e 88 anos - dois não tinham doenças crônicas prévias. Com diagnóstico de Covid-19 confirmado, há atualmente 534 pessoas internadas na capital (223 em UTIs) - há ainda outros pacientes internados como casos suspeitos. Considerado a ocupação por confirmados e suspeitos da doença, há 28 leitos de UTIs livres na cidade, segundo a SMS. Curitiba tem 676 leitos na rede pública exclusivos para a doença - 313 de UTI e 363 de enfermaria. Confira a evolução dos casos de coronavírus em Curitiba e no Paraná.

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.