cerveja couto pereira
Centenas de latas de cerveja foram apreendidas na fiscalização antes do jogo entre Coritiba e São Bento.| Foto: Prefeitura de Curitiba

Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) apreendeu terça-feira (16) no entorno do Estádio Couto Pereira, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, centenas de latas de cerveja e refrigerante, garrafas de água mineral e bebidas alcoólicas, além de equipamentos para venda de comidas e reboques irregulares de comércio. A ação foi feita antes e depois da vitória do Coritiba por 2 a 1 sobre o São Bento (SP) pela Série B do Campeonato Brasileiro.

As apreensões foram feitas na Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), força-tarefa que reúne diversos órgãos de fiscalização da prefeitura, além da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. A fiscalização foi feita em duas etapas nas ruas próximas ao estádio. Foram vistoriados vendedores ambulantes que não tinham licença para vender produtos.

O valor das multas aplicadas aos ambulantes sem licença varia de R$ 150 a R$ 350, de acordo com a mercadoria apreendida.

Além das apreensões com os ambulantes nas ruas, a Aifu chegou a recolher duas carretas da Rua Ivo Leão que estavam cheias de produtos irregulares para serem vendidos. Uma delas estava acorrentada a um poste e também tinha correntes nas rodas. Outro caminhão com produtos irregulares foi retirado da Rua Doutor Zammenhof.