Aglomeração de fiéis em culto religioso no bairro Batel, em Curitiba.
Aglomeração de fiéis em culto religioso no bairro Batel, em Curitiba.| Foto: Divulgação

Um culto religioso que formou grande aglomeração no bairro Batel, em Curitiba, foi encerrado na noite de quarta-feira (24) pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) - força-tarefa que reúne Vigilância Sanitária, fiscalização do Urbanismo, além da Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. A estimativa é de que cerca de 2,5 mil pessoas estavam no local. O evento, chamado de Noite de Abraão, foi denunciado por vizinhos.

De acordo com o cabo Everson Estácio, da Polícia Militar, a organização do evento confirmou 1,2 mil cadeiras disponíveis para os participantes. No entanto, havia muita gente em pé, sem distanciamento. A grande maioria dos fiéis usava máscaras.

Os organizadores receberam multas e notificações que, somadas, chegaram a R$ 150 mil, dentro da lei municipal 15.799 de medidas preventivas da Covid-19. Foram três multas no valor de R$ 50 mil cada: por promoção de eventos, aglomeração e falta de distanciamento. Os pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus, responsáveis pelo evento, foram levados ao Primeiro Comando da Polícia Militar, onde assinaram termo circunstanciado e foram liberados.