06/09/2007 – CURITIBA PARANÁ – MATÉRIA SOBRE SUPERMERCADOS E CONSUMIDORES – NA FOTO A DONA DE CASA MARLENE TEREZINHA DE FREITAS NO SUPERMERCADO EXTRA DO ALTO DA XV EM CURITIBA – FOTO ALBARI ROSA / GAZETA DO POVO
Mercados podem abrir até mais tarde com novo decreto de Curitiba sobre a bandeira vermelha de combate à Covid-19.| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

A Prefeitura de Curitiba atualizou, nesta segunda-feira, o decreto da bandeira vermelha, que determinou o fechamento de todas as atividades não essenciais na cidade. O novo decreto amplia o horário de funcionamento de supermercados, açougues e quitandas e do delivery de alimentos.

Com a nova medida, os supermercados e similares, que antes podiam funcionar às 18h, tiveram o funcionamento ampliado para o período entre 7 h e 20 h, de segunda a sábado.

Já os restaurantes, que antes tinham autorização para funcionar na modalidade delivery até as 20 horas, poderão funcionar até 22 horas. As mudanças já estão valendo desde a publicação do decreto 576/2021.