Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, em registro de janeiro de 2021
Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, em registro de janeiro de 2021| Foto: Daniel Castellano/Arquivo SMCS

Em Curitiba, um homem foragido da Justiça foi preso nesta quinta-feira (22) na fila de vacinação contra a Covid-19, no Pavilhão da Cura do Parque Barigui. As informações são da prefeitura de Curitiba. Guardas municipais relatam que viram o rapaz “tumultuando a fila” e foram até ele, que aparentava nervosismo e alegava que precisava se vacinar logo.

“O homem estava sem documentos, mas, depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto”, informou a prefeitura. Ele tem 45 anos e já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial. O nome dele não foi divulgado. Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Nesta quinta-feira (22), os pontos de vacinação contra Covid-19 em Curitiba estão recebendo, para primeira aplicação, as pessoas com 38 anos nascidas no segundo semestre. Também está tendo aplicação de segunda dose para pessoas imunizadas com a primeira dose de Coronavac em 27 de junho e com a vacina da Astrazeneca em 27, 28 e 29 de abril.