Quem estiver nas cidades de Curitiba e Cascavel, no Paraná, poderá avistar a estação espacial a olho nu.
Estação Espacial Internacional| Foto: NASA/Divulgação

Quem estiver em Curitiba e Cascavel poderá avistar a Estação Espacial Internacional, de acordo com informações da Nasa, a agência espacial norte-americana.

Às 18h33 do sábado (16) aparecerá no céu da capital paranaense e ficará visível por 7 minutos. No domingo (17) o horário exato é 19h23 e, na segunda-feira (18), 18h34. Já na cidade do oeste do estado, neste sábado (16), a estação ficará visível por apenas 2 minutos a partir das 20h11. No domingo (17) serão 5 minutos a partir das 19h22.

O período de visualização, de acordo com a agência espacial dos Estados Unidos, ocorre logo antes ou logo após o nascer ou pôr do sol.

A estação é uma espécie de laboratório para pesquisas espaciais. De acordo com a Nasa, a estação deve se parecer com um avião em movimento. Esse movimento é rápido e, por estar no espaço, a estação estará mais alta do que costumam voar as aeronaves.

Conforme a Nasa, a estação orbita ao redor da Terra a 27 mil km/h e tem 108 metros de largura, 73 metros de comprimento e 20 metros de altura.