Terceira e última vítima da explosão no Água Verde sai do hospital após 40 dias internada.
Terceira e última vítima da explosão no Água Verde sai do hospital após 40 dias internada.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

A dona do apartamento que explodiu durante a impermeabilização de um sofá, no bairro Água Verde, em Curitiba, deixou o hospital na tarde desta quinta-feira (8). Raquel Lamb, 23 anos, foi a últimas das três vítimas internadas a ganhar alta. Ela teve 55% do corpo queimado e estava internada há 40 dias.

Irmã do menino de 11 anos que não resistiu aos ferimentos e morreu logo após o acidente, a jovem chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie por mais de uma semana e começou a apresentar melhora no no início de julho, quando foi encaminhada para a enfermaria.

O marido dela, Gabriel Araújo, 27 anos, também foi uma das vítimas da explosão. Ele teve 30% do corpo queimado e saiu do hospital na última segunda-feira (5). O técnico Caio Santos, 30 anos, que trabalhava com a solução impermeabilizante no sofá quando o apartamento explodiu, já havia deixado o hospital no fim de julho. O profissional sofreu queimaduras por 65% do corpo. Nesta semana, laudo da Polícia Científica concluiu que a explosão só ocorreu porque o procedimento de impermeabilização não seguiu todas as regras de segurança necessárias, o que deve levar a Polícia Civil a indiciar Santos.