festas clandestinas
Polícia Civil dispersa festa clandestina em Piraquara.| Foto: Polícia Civil do Paraná

Na tarde e noite deste sábado (26), as equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), de Curitiba, voltaram a fechar estabelecimentos que descumpriam as medidas sanitárias de combate à Covid-19, com aglomerações e festas sem o uso de máscara de proteção e outras irregularidades. Em todos os locais fiscalizados, haviam 590 pessoas, das quais 315 foram abordadas e três detidas.

De acordo com o balanço, os agentes da Aifu fiscalizaram nove pontos comerciais que tinham denúncias de descumprimento dos decretos estadual e municipal e seis foram fechados por irregularidades. Também foram lavradas 21 autuações administrativas e aplicadas multas cujos valores somados chegam a R$ 75 mil.

Foram interrompidas festas clandestinas nos bairros Boqueirão, Cajuru e Parolin, em Curitiba, além de uma festa que reunia mais de 200 pessoas em Piraquara, dispersada pela Polícia Civil.

No último boletim do coronavírus emitido pela Secretaria da Saúde de Curitiba, dia 25, a capital registrava uma ocupação de 95% dos leitos de UTI exclusivos para Covid. Veja aqui a evolução de casos e mortes por Covid-19 no Paraná e em Curitiba.