Sala de aula vazia
Invasão foi em horário sem alunos na escola| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Uma escola municipal de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (RMC), foi invadida por um homem em surto no começo da tarde desta sexta-feira (11). Nenhuma criança estava no prédio no momento da invasão, mas a situação assustou professores que aguardavam o início do segundo turno das aulas.

O homem não estava armado e, segundo a Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, ele entrou correndo e derrubando tudo o que via pela frente. "Na verdade, foi um grande susto. Ele entrou na escola e virou armários, esparramou material. Os professores saíram correndo e só a irmã dele, que chegou logo depois, é que conseguir controlar tudo", relatou a comandante da Guarda, Ilda Soares dos Santos.

Depois de controlado, o rapaz foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e vai responder por danos ao patrimônio público. Este é o segundo caso na semana que uma pessoa em surto provoca pânico na Grande Curitiba. Na noite da última segunda-feira (7), um idoso de 74 anos com descontrole psicológico deu pelo menos 60 tiros em uma casa no bairro Mercês, em Curitiba. Parte dos disparos foram em direção a um prédio ao lado. Ninguém se feriu.