Crianças plantaram mudas de alecrim, hortelã, manjericão e plantaram sementes das árvores mulungu, aroeira, guanxumão e farinha seca
Crianças plantaram mudas de alecrim, hortelã, manjericão e plantaram sementes das árvores mulungu, aroeira, guanxumão e farinha seca| Foto: Giovanna Dal Santo / Hospital Pequeno Príncipe/ Divulgação

Pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, referência no atendimento pediátrico em Curitiba, plantaram sementes de árvores nativas do Paraná que irão compor o bosque da segunda unidade da instituição na capital, cuja obra está prevista para começar em 2020.

As mudas foram preparadas durante oficinas de jardinagem oferecidas ao longo da última semana. Também participaram pais e funcionários. Além de garantir o jardim da nova unidade do HPP, a ação integra a campanha global #WeekForFuture (Semana para o Futuro), focada em pautas de preservação do meio ambiente.

De acordo com o hospital, a meta é tornar atividades que envolvam debates sobre a natureza uma campanha permanente dentro da instituição, com a proposta de despertar o interesse do assunto entre as crianças. "Repensar os nossos hábitos pode fazer a diferença no futuro das florestas, dos animais, dos mares e de toda a vida humana, afinal, o planeta Terra é a nossa única casa e deve ser preservado para as futuras gerações”, ressaltou o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.