Armas e farda do Corpo de Bombeiros estavam em um apartamento no bairro Sítio Cercado.
Armas e farda do Corpo de Bombeiros estavam em um apartamento no bairro Sítio Cercado.| Foto: Polícia Civil

Uma jovem de 19 anos foi presa pela Polícia Civil segunda-feira (9) em Curitiba por armazenar um arsenal em seu apartamento, além de uma farda do Corpo de Bombeiros. O armamento era usado em roubos a bancos, mas também era alugado para outras quadrilhas. A suspeita é de que a farda era usada com os mesmos propósitos.

A prisão foi no bairro Sítio Cercado. No imóvel, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) encontraram uma pistola .40, uma metralhadora, um fuzil e mais de 120 munições. A mulher também armazenava R$ 8,7 mil em dinheiro, além da roupa dos bombeiros.

A mulher foi autuada por porte ilegal de arma de uso restrito e adulterado. A polícia também vai investigar se a farda foi utilizada em outros crimes. Em junho, um falso policial vestindo roupa da PM assaltou um policial militar de verdade enquanto assaltava um banco em Quatro Barras, na região de Curitiba. Após render o PM que havia entrado no banco a caminho do trabalho, o falso policial levou a pistola, a munição e o colete à prova de balas do agente.