Mesmo com mais policiamento, Largo da Ordem registra terceira noite de tumulto
| Foto: Divulgação / SMCS

Pela terceira noite consecutiva, o Largo da Ordem, no centro histórico de Curitiba, foi palco de briga entre foliões, que atiraram pedras e garrafas nos policiais militares e guardas municipais que tentaram pôr fim ao conflito. Segundo a prefeitura, o tumulto, desta vez, foi de menor proporção se comparado ao confronto campal de domingo à noite, em que houve corre-corre e disparos de balas de borracha, após um arrastão resultar em vários imóveis depredados e lojas saqueadas.

A confusão desta última madrugada aconteceu mesmo após a instalação de dois módulos fixos da Guarda Municipal, um próximo do Memorial e outro do Palacete Wolff, onde fica o instituto de turismo da cidade. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o diretor da Guarda Municipal, inspetor Carlos Celso dos Santos Junior, disse que as pessoas responsáveis pelas três noites seguidas de baderna serão responsabilizadas. "Nós temos imagens, podem ficar tranquilos que vamos qualificá-los, com certeza haverá novas prisões", assegurou.

Para a próxima noite, a estratégia de segurança para o setor histórico de Curitiba será a mesma: equipes da Polícia Militar vigiam o entorno da região enquanto os guardas municipais prestam um primeiro atendimento às ocorrências. "As pessoas de bem podem vir, sim. A Guarda Municipal e a Polícia Militar vão estar fazendo a proteção das pessoas e seus movimentos. O turista pode vir", disse o inspetor da Guarda.