Motorista de ônibus é agredido ao pedir para ciclistas não pegarem rabeira
| Foto: Cassiano Rosario / Gazeta do Povo

Um motorista de ônibus do transporte coletivo foi agredido por ciclistas no bairro Bigorrilho, em Curitiba, domingo (25). Segundo os relatos do condutor do biarticulado para a Polícia Militar (PM), os ciclistas pegavam carona na traseira do ônibus quando ele parou na estação-tubo Bruno Filgueira. Assim que desceu do ônibus para pedir ao grupo que deixasse de segurar na “rabeira” para evitar um acidente, o motorista foi agredido por 10 ciclistas. O biarticulado, da linha Centenário/Campo Comprido, também foi teve as lanternas quebradas.

Os passageiros chegaram a descer para separar os ciclistas do motorista. Após a confusão, o condutor do transporte coletivo foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sítio Cercado com ferimentos na cabeça. O motorista registrou queixa na Polícia Civil.

Além disso, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) comunicou que autoridades já estão alerta com este problema com ciclistas e vai reforçar o pedido para que sejam tomadas ações efetivas, a fim de que esses episódios não voltem a ocorrer.