Movimento de veículos no sentido litoral do Paraná é o dobro do normal neste sábado
De acordo com a Ecovia, mais de 200 mil veículos devem circular na BR-277 entre sexta (09) e terça (13)| Foto: Henry Milleo / Gazeta do Povo

As estradas paranaenses apresentam um fluxo intenso de veículos neste sábado (10). Com tempo bom e sem pontos de chuva, o maior movimento está na BR-277, que liga Curitiba às praias. O feriado de Nossa Senhora Aparecida na segunda-feira (12) motivou a viagem de curitibanos ao litoral do Paraná.

Segundo a Ecovia, concessionária responsável pelo trecho, entre 11h e 12h, passaram na praça de pedágio no sentido Litoral 2.029 veículos. A média é o dobro da normal, que costuma ter 900 carros em um sábado comum. A previsão é que 219 mil veículos circulem na BR-277 entre sexta (09) e terça (13).

Operação Nossa Senhora Aparecida: A Polícia Rodoviária Federal iniciou na sexta-feira (9), a Operação Nossa Senhora Aparecida nas estradas federais. A ação, que permanecerá até a noite de segunda-feira (12), será intensificada na fiscalização de desrespeito às normas de trânsito, como na velocidade acima do permitido, embriaguez ao volante, transporte de crianças e ultrapassagens proibidas.