Festa clandestina com música ao vivo foi encerrada pela fiscalização da prefeitura de Curitiba no bairro Prado Velho.
Festa clandestina com música ao vivo foi encerrada pela fiscalização da prefeitura de Curitiba no bairro Prado Velho.| Foto: Prefeitura de Curitiba

Mais uma festa clandestina em Curitiba foi encerrada pela fiscalização da prefeitura com o apoio da Polícia Militar na noite de quinta-feira (17). Mesmo com a vigência da bandeira laranja, que proíbe festas e a abertura de bares e casas noturnas para frear o avanço da transmissão da Covid-19, cerca de 100 pessoas estavam aglomeradas em uma casa noturna no bairro Prado Velho. A festa tinha música ao vivo, com uma banda de pagode.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

A maior parte do público não usava máscara e nem respeitava o distanciamento social para evitar o contágio do coronavírus. Além disso, todos  o público da balada descumpria os decretos municipal e estadual do toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas das 23h às 5h do dia seguinte. Os responsáveis pela balada foram notificados pelos fiscais e terão de apresentar defesa no processo de cassação de alvará aberto. Sexta-feira (18), Curitiba registrou 988 novos casos e 19 mortes por Covid-19, com 12 mil casos ativos da doença. Desde o início da pandemia, a capital teve 101.470 pessoas infectadas e 2.048 mortes causadas pelo coronvírus.