Ônibus bate em prédio comercial no Cabral após motorista passar mal
| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

O motorista de um ônibus do transporte coletivo de Curitiba teve um mal súbito e acabou batendo o veículo em um comércio no bairro Cabral, em Curitiba, na noite desta terça-feira (10). O acidente ocorreu na esquina da Rua Quintino Bocaiúva com a Avenida Munhoz da Rocha. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o condutor perdeu o controle do coletivo e colidiu com o prédio.

O ônibus é um dos veículos que faz reforço na linha Colombo-Cabral. Um aviário funciona no térreo do prédio comercial, e no andar superior há uma academia.

Conforme o subtenente Coelho, do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o motorista não se lembra de nada. Conforme o bombeiro, foi sorte ninguém ficar ferido no incidente, já que o horário – por volta das 20 horas – é de intensa movimentação na região. “Poderia ter sido muito pior, com certeza, pelo horário, é próximo do ponto de ônibus, é uma rua bastante movimentada. Poderia ser ter sido uma tragédia”, destacou.

O ônibus estava vazio no momento do acidente, já que retornava para a garagem da empresa. O condutor foi encaminhado ao Hospital Cajuru e não corre risco de morrer por causa do incidente.

Esse foi o segundo acidente envolvendo um ônibus em Curitiba e região nessa terça. De tarde, um ônibus sem motorista da linha Ligeirinho bateu contra outro veículo do transporte coletivo em São José dos Pinhais, na região metropolitana. O motorista teria deixado o ônibus para ir ao banheiro e afirma que o deixou travado.