Carga de anabolizantes e emagrecedores apreendida com policial militar em Curitiba.
Carga de anabolizantes e emagrecedores apreendida com policial militar em Curitiba.| Foto: Polícia Civil

Um soldado da Polícia Militar (PM) de 34 anos foi preso domingo (1.°) em Curitiba por transportar em seu carro caixas de anabolizantes e produtos terapêuticos sem permissão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A detenção foi na BR-277, no bairro Santa Felicidade. A detenção foi feita Polícia Civil com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acompanhava o PM desde São Luiz do Purunã.

No momento da prisão o PM estava fardado - a suspeita é de que ele vestia a roupa da corporação para despistar a fiscalização. Estimativa da Polícia Civil é de que a carga ilícita, vinda de Foz do Iguaçu, tenha valor de R$ 2 milhões.

"Nos surpreendemos por que quem conduzia era um PM. Até achamos que abordamos o veículo errado, mas fizemos uma vistoria e constatamos as caixas", relata o delegado André Gustavo Feltes, da Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), da Polícia Civil.

Entre as substâncias apreendidas estavam medicamentos desconhecidos das próprias polícias Civil e Rodoviária. Entre os produtos apreendidos sem procedência estavam vários tipos de esteroides anabolizantes, como derivados de testosterona, oxandrolona, e hormônio do crescimento. O policial militar também levava medicamentos para emagrecimento e outros de fins estéticos. O policial foi encaminhado para o quartel da Polícia Militar. A Corregedoria da PM abriu procedimento interno para avaliar a conduta do soldado.