Policiais buscam imagens de exploração sexual infantil na operação desta quinta.
Policiais buscam imagens de exploração sexual infantil na operação desta quinta.| Foto: Polícia Civil do Paraná

Operação Proteção Integral II da Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens com imagens de abuso sexual infantil nesta quinta-feira (10). As prisões, a partir de cinco mandados de busca e apreensão, foram em Curitiba e São José nos Pinhais, na região metropolitana, mas os investigadores também cumprem mandados em Maringá, no Norte do Paraná, e em Foz do Iguaçu, no Oeste. Na capital, as buscas foram nos bairros Centro Cívico e Novo Mundo.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

Foram destacados 40 policiais para a operação, 20 deles receberam capacitação no Curso de Enfrentamento à Exploração Sexual Infantil da própria corporação. O curso foi ministrado por agentes de segurança pública autorizados pela Embaixada dos Estados Unidos. A investigação é comandada pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

Quem for flagrado com fotos e vídeos de crianças e adolescentes em exploração sexual durante a operação será preso em flagrante, conforme o artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.