policia pet shop curitiba
Polícia Civil encontrou animais em condições inadequadas de higiene.| Foto: Polícia Civil

Uma rede de pet shops é alvo de uma operação policial em Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana, na manhã desta terça-feira (13). A Polícia Civil cumpre 11 mandados de busca e apreensão em endereços ligados à marca. Sócios e funcionários são suspeitos de maus-tratos a cachorros, além de estelionato e falsificação de documentos. Setenta e dois cachorros foram apreendidos na operação e, segundo a polícia, serão encaminhados para adoção.

Em Curitiba, os mandados são cumpridos nos bairros Centro, Batel, Hauer, Portão, Boqueirão, Pinheirinho e Campo Comprido. Dois dos endereços são em shoppings. Em São José dos Pinhais, a operação é nos bairros Centro e Faxina. A investigação aponta que a rede de pet shops vendia cães de raça a preços altos mas na verdade os bichos apresentavam diversos tipos de doenças. A maioria das vezes os animais também eram vendidos com pedigree falso.

O trabalho policial também aponta que os animais eram vítimas de maus-tratos. Entre os maus-tratos que a polícia investiga, estão higiene inadequada e o fato de os animais passarem o fim de semana sem alimentação.