Policiais militares passam a fazer a segurança em 40 escolas na região de Curitiba
| Foto:

Quarenta escolas da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) terão policiais militares da reserva fazendo a segurança a partir desta quarta-feira (11). Isso será feito por meio do Programa Escola Segura, do governo do Paraná.

Os colégios são Pinhais (4), São José dos Pinhais (7), Piraquara (5), Almirante Tamandaré (5), Colombo (5), Fazenda Rio Grande (4), Campo Largo (4), Campina Grande do Sul (2) e Araucária (4). A iniciativa contará com 78 policiais militares. Os nomes das escolas não foram divulgados.

O projeto já funciona em outras 31 escolas, com a atuação de 60 PMs, em Londrina, no Norte do estado, e Foz do Iguaçu, no Oeste.

Escola Segura

A direção de cada escola e a comunidade escolar devem tomar a decisão de se inscrever no Programa Escola Segura. A seleção dos colégios é feita pela Secretaria da Educação. Já o reforço policial fica a cargo da Secretaria da Segurança Pública. O trabalho é feito por PMs da reserva, que passam por treinamentos, exames psicológicos e físicos. Eles também têm o histórico social pessoal analisado.