Policial federal que atirou contra clientes de posto de combustível em Curitiba está preso
Policial federal que atirou contra clientes de posto de combustível em Curitiba está preso| Foto: Reprodução / RPC

A noite deste domingo (1º) foi de violência em um posto de combustíveis no bairro Cristo Rei, em Curitiba. A confusão envolveu um policial federal que disparou contra quatro pessoas após discutir dentro da loja de conveniência do estabelecimento. O agente estava com a viatura de trabalho no momento da ocorrência. Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas.

Segundo a Polícia Militar, a confusão começou depois que o policial federal estacionou o carro em local não permitido. Houve uma briga entre ele e outras pessoas, incluindo um segurança do posto, e em seguida ocorreram os disparos. O policial apresentava sinais de embriaguez. Um dos feridos morreu na ambulância, outros três foram encaminhados ao hospital. Ao todo, cerca de dez tiros foram disparados na loja de conveniência.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O policial federal envolvido no tiroteio foi preso.

Nesta segunda-feira (2), a Polícia Federal se manifestou sobre o episódio através de uma nota à imprensa. Nela, a PF afirma que "acompanha e colabora com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Paraná" e que "foram imediatamente determinadas as providências legais para a apuração do episódio, sob o aspecto administrativo-disciplinar".

"A Polícia Federal lamenta profundamente os acontecimentos e expressa solidariedade neste momento de luto e dor das vítimas, familiares e amigos, ressaltando que tais condutas não refletem a formação, princípios e valores éticos da Instituição", conclui a nota.