FAS de Curitiba abriga moradores de rua
FAS de Curitiba abriga moradores de rua| Foto: Ricardo Marajó/FAS

Por causa da queda brusca de temperatura, a prefeitura de Curitiba registrou nesta semana recorde de atendimento a moradores de rua nos abrigos da Fundação de Ação Social (FAS). Nas madrugadas de segunda-feira (19) e esta terça-feira (20), foram 519 atendimento. Nesta terça, a temperatura não deve passar de 11°C - de noite, chegou a 8°C. O frio ainda é reforçado pela chuva, o que leva a mais atendimentos da FAS.

Em dias de temperaturas mais amenas, são atendidas em média 350 pessoas. Sempre que os termômetros chegam a 9ºC, a FAS reforça o acolhimento. Na segunda e terça-feira, a maioria dos moradores de rua buscaram os abrigos espontaneamente. Foram 461 pessoas que buscaram abrigo por conta própria e 84 foram recolhidos pelas equipes da FAS nas ruas.

Nas unidades de acolhimento os moradores recebem cobertores e roupas limpas e podem tomar banho quente e se alimentar. As equipes da FAS percorrem toda a cidade oferecendo acolhimento. A assistência pode ser solicitada também pela Central 156 - telefone ou aplicativo.