Na primeira apreensão desta quinta no Porto de Paranaguá, droga estava escondida numa carga de produtos químicos que iria para a Itália.
Na primeira apreensão desta quinta no Porto de Paranaguá, droga estava escondida numa carga de produtos químicos que iria para a Itália.| Foto: Receita Federal

Em menos de uma semana, a Receita Federal volta a fazer outra grande apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. Os agentes encontraram 450 kg da droga em dois contêineres na madrugada desta quinta-feira (17). Semana passada, no dia 11 de outubro, um cão farejador da Receita encontrou 1,3 tonelada da droga.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

A primeira parte da droga, 170 kg, foi encontrada à 0h30 desta quinta. Os tabletes estavam escondidos em um carregamento de produtos químicos com destino ao Porto de Gioia Tauro, na Itália. A segunda parte foi encontrada às 4h. Eram 280 kg de cocaína com destino ao Porto de Sines, em Portugal.

Esta é a quinta grande apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá em pouco mais de um mês. Desde o começo do ano, foram apreendidas cerca de 13 toneladas de cocaína no porto. Assim como as duas apreensões desta quinta, a maior parte tinha como destino portos da Europa.