Falsos passaportes de vacina e atestados negativos de Covid
Vacina deste sábado deve ser em unidade perto de casa, informa Saúde Já| Foto: Lucilia Guimarães / SMCS

A Prefeitura de Curitiba alerta a população que vai receber a segunda dose antecipada da vacina da Pfizer neste sábado (25), que o local indicado pelo site ou pelo Aplicativo Saúde Já é obrigatório. Para evitar filas e melhorar o direcionamento das pessoas pelos 37 pontos de vacinação da cidade, os locais e horários estão sendo indicados de forma personalizada.

O horário é uma sugestão, mas o local deve ser respeitado, conforme esclareceu a prefeitura. Quem perder esta segunda dose, terá que ficar atento para a repescagem, que ainda será anunciada.

Estão sendo convocados para este mutirão de vacinação antecipada as pessoas que receberam a primeira dose entre os dias 3 e 24 de julho. Esse público estava com a segunda dose agendada entre 27 de setembro e 18 de outubro, uma antecipação de até 23 dias.

Os 37 pontos de vacinação neste mutirão de antecipação vão atender das 8h às 17h. Para receber a segunda dose, é necessário levar um documento de identificação com foto e CPF e apresentar a mensagem com a convocação recebida pelo aplicativo Saúde Já.