PM teve de intervir na briga no terminal Santa Cândida.
PM teve de intervir na briga no terminal Santa Cândida.| Foto: Albari Rosa/

O Terminal Santa Cândida, um dos principais pontos do sistema de transporte de Curitiba, virou palco de briga entre 200 torcedores do Athletico na tarde deste domingo (14).

RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp

A Guarda Municipal foi acionada e foram encaminhadas diversas viaturas das regionais do Boa Vista e Centro, e mais algumas viaturas do Grupo de Operações Especiais (GOE). A Polícia Militar (PM), incluindo o Batalhão de Operações Especiais (Bope), também foi acionado.

O incidente terminou com três pessoas feridas, todas por munição não letal (bala de borracha) das forças de segurança, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Curitiba. Um torcedor levou um tiro na perna e outro foi ferido na cabeça.

A situação das vítimas não é grave, de acordo com informações da prefeitura. Um deles foi atendido pela ambulância do Siate, outro foi encaminhado para a UPA do Boa Vista e o terceiro recusou atendimento.

Ainda não se sabe o motivo que desencadeou a briga. Até as 15h30 de domingo, os torcedores já haviam sido dispersados e a situação no terminal voltou ao normal.