Serginho do Posto está internado com Covid-19.
Serginho do Posto está internado com Covid-19.| Foto: Divulgação/CMC

O vereador Serginho do Posto (DEM) está em um quarto do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, devido às complicações causadas pela Covid-19. Ele utiliza máscara de oxigênio para melhorar a respiração e o quadro clínico não preocupa. Segundo informações da Câmara Municipal de Curitiba (SMS), Serginho é o terceiro vereador a ser contaminado em 2021. Ano passado, Jairo Marcelino, morreu aos 77 anos devido às complicações do coronavírus.

Na sexta-feira (19), o vereador havia divulgado nas redes sociais que tinha sido diagnosticado com Covid-19 e que estava em isolamento. A esposa Angelina também foi contaminada, mas segue em casa. Serginho acabou sendo internado na noite de domingo (21).

Outros dois vereadores tiveram Covid-19 neste ano e estão recuperados. O vereador Márcio Barros (PSD) e a Sargento Tânia Guerreiro (PSL), que teve quadro com mais dificuldades, mas está bem.

Em 2020, oito vereadores foram atingidos – Bruno Pessuti (Podemos), Mauro Bobato (Podemos), Mestre Pop (PSD), Marcos Vieira (PDT), Sabino Picolo (DEM), Noemia Rocha (MDB), Cristiano Santos (PV) e Jairo Marcelino (PSD) foram infectados. Cristiano Santos chegou a ser intubado e ficou 62 dias internado. Já Jairo Marcelino, não resistiu às complicações e faleceu no dia 20 de outubro. Ele era o vereador mais longevo com 37 anos ininterruptos de mandato.