Eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Curitiba – Serginho do posto foi eleito novo presidente da casa.
Serginho do Posto foi para a UTI para tentar fortalecer o pulmão, prejudicado pela Covid, com a ajuda de aparelhos.| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

O vereador Serginho do Posto (DEM) foi transferido neste domingo (28) para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, em Curitiba. O vereador precisou utilizar ventilação mecânica para auxiliar na respiração que foi prejudicada pela Covid-19. Serginho do Posto foi internado há uma semana quando foi diagnosticado com o coronavírus.

De acordo com a assessoria de imprensa do vereador, a alteração de leito ocorreu para que o pulmão se fortaleça com o auxílio de um equipamento mais eficaz. “O quadro clínico do vereador veio se estabilizando ao longo da semana e já não apresenta mais infecção. No entanto, faz-se necessário no momento o uso de ventilação mecânica para o fortalecimento do pulmão. Agradecemos à equipe médica e a todos que têm demonstrado seu carinho e preocupação com orações, ligações e mensagens de apoio “, diz a nota encaminhada para a imprensa.

A esposa de Serginho, Angelina, também foi contaminada pelo vírus, mas não precisou de internação.