A princesa da Dinamarca Benedikte Astrid Ingeborg Ingrid, irmã da rainha Margrethe II, vem a Curitiba nesta terça-feira (22) por uma causa nobre: inaugurar o primeiro projeto social do país escandinavo no Brasil. O Instituto Princesa Benedikte (IPB), no bairro Santa Felicidade, vai abrigar 24 crianças de 0 a 10 anos de idade que foram retiradas da guarda dos pais pela Justiça.
Projeto social do instituto da princesa Benedikte, da Dinamarca, tem apoio de empresas multinacionais.| Foto: Divulgação

Ruas dos bairros Centro e São Francisco, em Curitiba, serão bloqueadas na manhã desta quarta-feira (23) para a visita da princesa Benedikte da Dinamarca ao Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. A integrante da família real dinamarquesa veio à cidade inaugurar um abrigo para crianças no bairro Santa Felicidade, que será administrado pelo Instituto Princesa Benedikte (IPB), com financiamento de empresas como a fabricante de brinquedos Lego e de eletrodomésticos Electrolux.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Os bloqueios começam às 9h30 e serão no cruzamento das ruas Mateus Leme com a Treze de maio, e também da Rua Claudino dos Santos e do Rosário com a Travessa Nestor de Castro. Agentes da Setran e da Guarda Municipal vão orientar o trânsito. A expectativa é de que a visita real termine por volta do meio-dia.

Também estará proibido estacionar a partir das 7h na Rua do Rosário, no trecho entre a Nestor de Castro e a Claudino dos Santos, e na Rua Duque de Caxias, entre a Claudino dos Santos e a Treze de Maio.