• Carregando...
Estação-tubo no Centro de Curitiba com o vidro quebrado.
Estação-tubo da Praça da Bandeira foi danificada na noite de terça-feira (13).| Foto: Jonatham Campos / Gazeta do Povo

Uma briga entre torcedores do Coritiba e do Brasil de Pelotas antes da partida pela 16ª rodada da Série B, nesta terça-feira (13), em Curitiba, acabou com uma estação-tubo depredada e danos nos terminais do Fazendinha e do Portão. O prejuízo para os cofres públicos passa dos R$ 1 mil.

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

O estrago principal foi na estação Praça da Bandeira, no bairro São Francisco. O tubo não chegou a ficar interditado, mas até às 16h desta quarta (14), os estragos continuavam visíveis: vidros foram foram quebrados a pedradas e o portão de acesso para isentos e o pedestal de sustentação do validador do cartão-transporte foram danificados.

A Urbs, gestora do transporte na capital, estima mais de R$ 1 mil em prejuízo, sem contar a mão de obra para os reparos. O conserto na estação deve ser feito ainda nesta quinta.

Além disso, outros atos de vandalismo por torcedores também foram registrados nos terminais Fazendinha e Portão. Nestes locais, as portas internas dos banheiros foram quebradas. No terminal de Santa Felicidade, houve princípio de tumulto, mas sem danos materiais.

A briga ocorreu quando os torcedores estavam a caminho da partida, que começou às 21 no estádio do Coritiba, o Major Couto Pereira. A Guarda Municipal chegou a ser acionada, mas não conseguiu localizar nenhum dos envolvidos. O caso está sendo investigado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]