• Carregando...
Shiva correndo na grama
Shiva tem 7 anos e já ajudou a prender vários traficantes no PR| Foto: Fabio Dias/ PCPR

Foram seis anos de serviço na Polícia Civil do Paraná, incluindo ajuda essencial na prisão de vários traficantes pelo estado. Mas agora, a cadela Shiva, uma pastor belga de 7 anos - especialista em faro de entorpecentes -, vai se aposentar.

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

O descanso vem em bom momento, embora a polícia não saiba ainda onde Shiva vai curtir a nova fase da vida. A corporação abriu um concurso interno entre os próprios policiais civis: e o novo tutor será o que melhor se adequar ao perfil do animal e comprovar ter condições de garantir a ela uma velhice segura e feliz.

Isso tudo porque a Shiva merece. De acordo com a Polícia Civil, a cadela foi doada ao canil da Divisão Estadual de Narcóticos, setor especializado em apurar situações de tráfico, aos três meses de idade. E desde então não parou mais. Passou por treinamentos que seguiram até a fase adulta e foi considerada peça-chave em muitas operações feitas no estado, a maioria delas para a detenção de minitraficantes - aqueles que comercializam quantidades menores de drogas.

Apesar de dócil e excelente para a função de guarda, Shiva não se relaciona bem com outros animais. Por isso, é bem provável que ela tenha atenção exclusiva da nova família.

As inscrições internas para policiais civis interessados em garantir um lar para a cadela seguem até o dia 6 de setembro. O servidor que quiser se candidatar para ser o tutor da cadela deve enviar e-mail para nocdenarc@gmail.com e informar dados pessoais, endereço e contato. O policial também deverá relatar se já teve cão anteriormente e que tipo de espaço físico dispõe para receber o animal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]