• Carregando...
 | Marco Andre lima/Gazeta do Povo
| Foto: Marco Andre lima/Gazeta do Povo

As consultas gratuitas de cães e gatos com médicos veterinários na parceria entre a prefeitura de Curitiba e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) começam na próxima terça-feira (31) - inicialmente, a própria prefeitura havia informado que a data seria segunda-feira (30). Anunciada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) em junho, as primeiras consultas serão na Regional Tatuquara. Na sequência, serão estendidas para as regionais do Portão, CIC, Matriz (Centro), Boa Vista, Boqueirão, Cajuru e Bairro Novo ainda em 2018.

Pelo acordo, o município fornece o local, medicamentos e materiais necessários para o atendimento, enquanto a UFPR disponibiliza residentes do Departamento de Medicina Veterinária. Os veterinários farão exames clínicos, vacinação múltipla e administração de vermífugos, sarnicidas e antipulgas.

- Leia mais - Cavalos usados na produção de soro de aranha-marrom são recuperados

As consultas serão por ordem de chegada ao castramóvel da Rede de Proteção Animal da prefeitura, que ficará na Rua da Cidadania do Tatuquara, na Rua Olivardo Konoroski Bueno, sem número. Serão feitos 50 atendimentos por dia, com distribuição de senhas na hora. O castramóvel permanece no local até o dia 3 de agosto, das 9h às 15h.

O programa é voltado para animais de famílias carentes cadastradas em programas sociais. Os cães e gatos atendidos também serão cadastrados no Programa Municipal de Castração Gratuita da prefeitura. “O objetivo é garantir a saúde e o bem-estar dos animais, prevenir zoonoses e promover ações de guarda-responsável”, conta o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da SMMA, Edson Ferraz Evaristo de Paula.

- Veja também - Ligeirão quebra ao meio e passageiros seguem viagem para não se atrasarem

Cronograma

Serviço: atendimento ambulatorial gratuito de cães e gatos na Regional Tatuquara.

Data: de terça-feira (31/7) a sexta-feira (3/8)

Horário: das 9h às 15h

Local: Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n)

Atendimentos: serão 50 consultas por dia com senhas distribuídas na hora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]