• Carregando...
Árvore de Natal no Centro de Curitiba é feita com 5 mil flores da espécie sálvia vermelha. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Árvore de Natal no Centro de Curitiba é feita com 5 mil flores da espécie sálvia vermelha.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Após cinco anos, o calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, volta a ter decoração de Natal. Uma árvore natalina de 7 metros de altura, formada por vasos com cinco mil flores da espécie sálvia vermelha foi instalada na quadra entre a Alameda Dr. Muricy e a Avenida Mal. Floriano na última segunda-feira (20). O calçadão também ganhou outros elementos decorativos, como estrelas.

Além do calçadão da XV,outras 15 árvores de Natal vão ser espalhadas pela cidade. Em cada uma das dez Ruas da Cidadania, além do Jardim Botânico, Memorial da Cidade, a rotatória em frente à prefeitura no Centro Cívico e os parques Barigui e Tanguá. Já o Parque Lago Azul, no Umbará, terá um presépio. Todas elasserão iluminadas simultaneamente nesta quarta-feira (22), às 19 h.

Imagens - confira mais fotos da decoração de Natal na XV

A inauguração oficial seránesta quarta-feira (22), às 20h, com a Proclamação do Natal, solenidade no Centro Histórico em que os sinos tocarão e “anjos” anunciarão a chegada do espírito natalino. O público também verá apresentações de danças étnicas, do Coral Thalia e da Banda Musical da Caximba, além de uma feira de artesanato e gastronomia. A programação vai até 24 de dezembro.Já a decoração fica até 6 de janeiro.

Leia também - Telescópio Hubble e alinhamento de planetas serão vistos a olho nu em Curitiba

A novidade agradou os pedestres que passam pelo calçadão, que não viam a via decorada para a data desde 2012. “Ano passado foi muito triste passar por aqui e não ver a rua decorada. Gostei tanto que vou postar fotos no Facebook“, revela a vendedora Priscila Martins, de 27 anos.

Já a autônoma Priscila Daiane Guibor, de 31 anos, diz que ver a rua decorada novamente a deixa ainda mais ansiosa para a chegada do Natal. “Quando vejo uma decoração linda assim o espirito de Natal acaba voltando. A gente ate fica ansiosa igual quando era criança, fica logo esperando presentes“, festeja ela, que passava pela rua nesta terça (21) com filho Nícolas.

Priscila Daiane Guibor e o filho Nícolas aprovaram a decoração de natal na XV.Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A aposentada Maria da Conceição Batista, 59 anos, de Umuarama, no Noroeste do Paraná, mora há seis meses em Curitiba e está encantada com a decoração. “Linda a decoração, estou amando”, aponta. Mas diz que na sua cidade as ruas ficam bem mais decoradas no Natal. “Mesmo assim Curitiba esta de parabéns”, elogia.

Mesma opinião da promotora Evelin dos Santos, 23 anos. “Está bonita, mas muito simples. A decoração da cidade de Cascavel é bem mais bonita. Acho que o prefeito está economizando, deviria ter gastado um pouco mais na decoração”, considera. A prefeitura não confirma, mas estima-se que o gasto com deoração natalina seja de R$ 374 mil este ano.

  • Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]