• Carregando...
 | Rodrigo Sóppa/Gazeta do Povo
| Foto: Rodrigo Sóppa/Gazeta do Povo

Depois de ver termômetros digitais espalhados por Curitiba marcando quase 30ºC na quarta-feira (9), os curitibanos irão dar adeus ao veranico nos próximos dias, pois vem chuva forte por aí. O calor intenso desta semana associado a uma frente fria que se aproxima em direção ao Paraná promete trazer temporais a partir do próximo domingo (13).

De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, toda frente fria traz certa instabilidade, possibilitando a ocorrência de chuvas, mas a situação é acentuada quando existe grande diferença de temperatura. “Como teremos dias quentes até sábado, o contraste entre este aquecimento e a frente que se aproxima aumenta o risco de temporais”, afirmou.

A chuva - depois de 36 dias de tempo seco - deve atingir primeiramente a região Oeste e Sudoeste do Paraná, seguindo por todo o estado em direção ao Oceano Atlântico. Com isso, os paranaenses também terão temperaturas mais baixas a partir de segunda-feira (14).

“Não será o mesmo frio rigoroso que acompanhamos no mês passado, mas as mínimas estarão perto dos 10ºC, enquanto as máximas devem ficar abaixo dos 20ºC”, adianta o meteorologista.

Tempo hoje

Nesta quinta-feira (10), o tempo permanece estável em todo o Paraná com algumas nuvens na Região Metropolitana de Curitiba e também no Litoral. Na capital, a mínima prevista é de 11ºC e a máxima, 24ºC.

Já no Norte e Noroeste do estado, os termômetros podem marcar 32ºC nas cidades de Maringá e Umuarama. A temperatura mínima prevista em todo o estado é de 9ºC em União da Vitória e Rio Negro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]