• Carregando...
Fim de semana terá temperaturas mais altas.
Fim de semana terá temperaturas mais altas.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

O calor mal se despediu dos curitibanos e já deve voltar neste fim de semana. Após registrar temperaturas máximas de 32,9°C na quinta-feira (12), que foi o dia mais quente deste inverno, o calor deu uma folga na sexta-feira (13), mas promete voltar no domingo (15)

No sábado, o dia começa com muita nebulosidade, mas se dispersa ao longo do dia. Com sol entre nuvens, a capital paranaense terá temperaturas amenas, entre 14°C e 24°C.

Já no domingo (15), o céu deve ficar totalmente limpo, sem presença de nuvens, e com temperaturas mais altas. Neste dia, o calor volta e os termômetros ficam entre 14°C e 28°C.

“Nós teremos um fim de semana muito parecido com o da semana passada. Sábado fica com temperaturas amenas, com um pouco de nebulosidade, e domingo vem o calor forte”, explica o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib.

Ainda segundo a previsão de Kneib, essa nova mudança na temperatura, pela segunda vez nesta semana em Curitiba, é causada pela saída da frente fria que passou pelo estado e a movimentação com ventos aquecidos.

Litoral e interior

O Litoral, assim como a capital paranaense, também terá nebulosidade. A diferença, no entanto, é que ela não se dispersa ao longo do dia e pode causar, ainda, garoas na região. Em Guaratuba e Matinhos, o sábado fica com muita nebulosidade e temperaturas amenas, entre 17°C e 26°C.

Já domingo, as temperaturas caem um pouco e a nebulosidade se mantém. Os termômetros marcam a mínima de 18°C e máxima de 23°C.

No interior do estado a previsão é um pouco diferente. Sem influência dos ventos que sopram do oceano, o interior terá céu aberto e calor em todo o fim de semana.

Em Cascavel, no Oeste, as temperaturas ficam entre 15°C e 28°C no sábado e 22°C e 31°C no domingo. Já no Norte, em Londrina, as máximas são ainda maiores e no sábado marcam entre 20°C e 35°C, e 19°C e 34°C no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]