• Carregando...
Pneus amarrados em caminhão tombado
Pneus estavam embaixo de carga de milho| Foto: Divulgação/PRF

Um acidente com um caminhão que transportava milho bloqueou totalmente a BR-376 no sentido Santa Catarina por mais de três horas na manhã desta terça-feira (11). No entanto, o que mais chamou a atenção dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atenderam a ocorrência é que, em meio à carga de grãos, foram encontrados cerca de 20 pneus sem nota fiscal, possivelmente contrabandeados.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O acidente aconteceu por volta das 8h15 na altura do quilômetro 650, em Tijucas do Sul. De acordo com o motorista, ele perdeu o controle do veículo por causa de problemas nos freios. Segundo a PRF, o tacógrafo do caminhão apontou que ele estava a quase 120 km/h no momento do acidente. No local, o limite de velocidade é de 80 km/h.

Pneus amarrados em caminhão tombado
Pneus estavam embaixo de carga de milho| Divulgação/PRF

Durante o atendimento, os policiais se depararam com as dezenas de pneus que estavam amarrados à carroceria da carreta, embaixo da carga de milho. Questionado sobre a procedência dos produtos, o condutor não apresentou nota fiscal e os pneus foram encaminhados à Receita Federal sob suspeita de contrabando. O caminhão vinha da cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul e seguia em direção catarinense a São Ludgero.

O trânsito no sentido Santa Catarina foi liberado somente às 11h30. Segundo a PRF, foram registrados 13 quilômetros de fila na descida da serra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]